Este post tem o intuito de mostrar o quanto o preconceito pode ser modificado por um simples desafio: passar uma semana usando uma vers...

[TECNOLOGIA] Tirando preconceito Ubuntu.

Nenhum comentário:
 
   Este post tem o intuito de mostrar o quanto o preconceito pode ser modificado por um simples desafio: passar uma semana usando uma versão do GNU/Linux.
   Foi um desafio lançado pelo Ricardo Pontes no Campus Party 2011. O que me chamou atenção foi o fato de quando perguntado o porque usava o GNU/Linux não foi dito história de sistema perfeito, segurança ou algo do tipo.
   E a intenção de todo sistema é se aperfeiçoar, tornar-se o mais próximo do seguro e perfeito. Mas como dito pelo próprio Ricardo sistema seguro é "aquele que você sabe mexer."
   Com esse desafio lançado passei a usar o Ubuntu versão para netbook, vi o avanço que teve em um ano que havia usado, mas naquela época ainda utilizava muita linha de código, drivers além de não ser reconhecidos eram difíceis de achar.
   Achei fascinante a interface e a facilidade de acesso dos aplicativos, pastas, etc. Adotei ele, lógico que como todo sistema novo iremos apanhar para aprender as ferramentas em sua totalidade. Porém posso dizer que ele reconheceu todos os meus drivers, aparecem pedidos de atualizações, existe uma central de programas, ou seja, não preciso mais instalar em linhas de códigos, vários programas que utilizo tem versão para Ubuntu, os que não tem o Wine dá conta. Sem falar do fato de pensar que esse é um sistema onde qualquer pessoa pode te ajudar em falhas, e até mesmo você pode vim adaptar a sua necessidade; isso para mim é uma idéia de liberdade.
Adote essa idéia! ;)

Nenhum comentário: