“No-Poo” (algo como “nenhum-xampu”) e “Low-Poo” (ou “pouco-xampu”) são ambos métodos de lavagem capilar que se propõem a cuidar dos cabelo...

O que é no poo?

Nenhum comentário:
 
“No-Poo” (algo como “nenhum-xampu”) e “Low-Poo” (ou “pouco-xampu”) são ambos métodos de lavagem capilar que se propõem a cuidar dos cabelos da forma mais natural possível, ou seja, sem agressões químicas. O No-Poo dispensa totalmente surfactantes (emulsionantes), silicones, parafina líquida e qualquer derivado de petróleo, enquanto que a técnica do Low-Poo revela-se um pouco mais flexível, tolerando agentes mais leves.
Os cabelos cacheados são os que mais se beneficiam desses métodos já que os cabelos cacheados  têm a proteção natural reduzida, pois a oleosidade da raiz não consegue chegar até as pontas devido ao formato em espiral. Resultando na valorização das ondas naturais dos fios: Os cachos ficam mais definidos e com menos frizz.






Existe um período de adaptação do cabelo para quem inicia esse método. Já que o uso da parafina maqueia o estado real do fio pode se deparar com o cabelo verdadeiro, sem brilho, maciez e ressecado.



Eu poderia entrevistar 100 não poo-ers e há uma boa chance de que nem um único deles seguem a mesma rotina. Todo mundo tem diferentes tipos de cabelo e quer resultados diferentes. Eu iniciei a um mês essa rotina e sinceramente não estava satisfeita por isso resolvi pesquisar. Fiz um detox capilar para tirar toda a parafina, me livrei dos meus produtos proibidos e comprei todos liberados para a técnica (aqueles da tô de cacho que já avisa que tá liberado). Então comecei minha rotina de cuidados e por meu cabelo ter muito acumulo de produto (o que melhorou muito) mas começou a ter umas areinhas e foi quando eu descobri o que era realmente caspa (e não acumulo de produto). Meu cabelo ressecou, ficou sem brilho e maciez e meus cachos perderam a definição total. E foi quando eu descobri o que a parafina faz, me dava um aspecto falso de cabelo bem cuidado. Então vamos continuar a rotina de cuidados (hidratação, nutrição, reconstrução) e torcer pra ter um cabelo lindo de morrer e totalmente saudável.








Nenhum comentário: