Aquela sensação de fogo conhecida como azia ocorre quando o esfíncter esofágico inferior (LES), um músculo responsável por manter o conteúd...

Como melhorar a azia na gravidez

Nenhum comentário:
 

Aquela sensação de fogo conhecida como azia ocorre quando o esfíncter esofágico inferior (LES), um músculo responsável por manter o conteúdo do estômago em seu lugar, começa a relaxar ou vazar. Isso permite que os ácidos do estômago comecem a fluir para cima, para o esôfago, explica Suzanne Trupin, MD, CEO da Prática de Saúde da Mulher de Champaign, Illinois.
As mulheres grávidas são as principais candidatas por duas razões: primeiro, o alimento permanece no estômago mais tempo e desencadeia a produção de mais ácido.
Em segundo lugar, seu bebê cresce e exerce pressão sobre o estômago, aumentando a chance dos ácidos serem empurrado para dentro do esôfago. Então, siga essas dicas para aliviar a azia:

  1. Coma menos e mais frequentemente: Comer em excesso agrava azia, diz Rachel Brandeis, MS, uma nutricionista em Atlanta que é especialista em nutrição pré-natal. "Quando você está grávida, há menos espaço para o seu estômago se expandir", explica ela. E manter uma dieta sensata não irá só evitar a azia a curto prazo, mas evita também durante toda a gravidez, já que ganhando mais do que o peso recomendado coloca mais pressão sobre seu abdômen, o que pode desencadear mais azia. Em vez de três refeições por dia passe para seis mini refeições. Refeições menores são mais fáceis para o seu corpo digerir.
  2. Eliminar alimentos gatilho: Identifique os alimentos que intensificam sua azia e tire-os de sua dieta. Enquanto não existem alimentos universalmente "proibidos", gatilhos de azia comuns incluem alimentos ácidos, como frutas cítricas e tomates, alimentos gordurosos ou fritos, alimentos picantes, chocolate e café.
  3. Concentre-se nos fluidos: "Os alimentos líquidos são menos propensos a causar problemas do que sólidos, uma vez que eles se movem através do estômago mais rapidamente", diz Brandeis. Sopas, batidos, iogurte, shakes de proteína e pudins são boas escolhas. Olhe para líquidos que oferecem muita proteína, como leite e iogurte.
  4. Dormir de forma certa: Para evitar azias noturnas, não comer nada durante pelo menos três horas antes de deitar. Eleve a cabeceira da cama colocando livros sob as pernas. E se você ainda não está dormindo em seu lado esquerdo, comece agora!
  5. Deu azia, experimente comer bolacha de água e sal e evite beber água enquanto estiver com azia.

Nenhum comentário: