É importante para as pessoas com diabetes uma dieta equilibrada e exercícios físicos. No entanto, alguns alimentos, como o pão francês, são ...

Alimentos que diminuem a glicemia

Nenhum comentário:
 
É importante para as pessoas com diabetes uma dieta equilibrada e exercícios físicos. No entanto, alguns alimentos, como o pão francês, são convertidos quase de imediato para o açúcar no sangue, causando um pico rápido. Outros alimentos, como arroz integral, são digeridos mais lentamente, causando uma mudança mais baixa e mais suave do açúcar no sangue. Se você está tentando seguir uma dieta saudável, aqui estão alguns alimentos que pode ajudar a manter o açúcar no sangue sob controle.




Aveia
Aveia pode ajudar no controle de açúcar no sangue - mas não obtenha o tipo adoçado. "Mesmo que seja um carboidrato, é um muito bom carboidrato", diz o porta-voz da American Dietetic Association, Marisa Moore. Porque a aveia é rica em fibras solúveis, "é mais lento para digerir e isso não vai elevar o açúcar no sangue tanto ou tão rapidamente. Vai funcionar melhor no controle de açúcar no sangue ao longo do tempo." Além de aveia e cevada, Moore acrescenta, "a maioria dos grãos inteiros são uma ótima opção para uma pessoa com diabetes."



Brócolis, espinafre e feijão verde
Adicionar à sua dieta vegetais sem amido, como brócolis, espinafre e feijão verde. Estes alimentos são ricos em fibras e pobre em carboidratos, o que os tornam ideais para pessoas com diabetes.
Os pesquisadores descobriram que uma dieta vegana com baixo teor de gordura pode ajudar pacientes com diabetes tipo 2 a melhor gerir a sua doença. Em um estudo publicado na DiabetesCare, 43% das pessoas com diabetes tipo 2 que seguiram essa dieta vegetariana com baixo teor de gordura por 22 semanas reduziram a necessidade de tomar medicamentos para diabetes. Isso é comparado a apenas 26% que aderiram à dieta recomendada pela American Diabetes Association.



Morangos
Alguns pacientes com diabetes não come morangos por causa de sua doçura, diz Moore. Mas uma xícara de morangos faz dele um lanche saudável que não vai elevar o açúcar no sangue. São uma opção muito melhor do que um biscoito ou barra de chocolate.
"Eles possuem baixas calorias e baixo carboidratos", diz ela. Além do mais, os morangos são ricos em fibras e água, então as pessoas vão se sentir mais completas.



Salmão e carnes magras
Carnes, que são ricos em proteínas, não afetam o açúcar no sangue, tanto quanto carboidratos, diz Nonas. Quando consumidos em porções adequadas, peixes, peito de frango sem pele e cortes magros de carne são boas opções para diabéticos.
Moore diz que o salmão é uma opção especialmente inteligente, porque ele também contém ômega-3, ácidos graxos saudáveis para o coração.
A carne é também uma fonte de crómio, um mineral que permite que a insulina funcione corretamente e ajuda o corpo a metabolizar carboidratos.



Canela
Canela tem sido notícia ultimamente como uma especiaria que pode ter efeitos semelhantes à insulina e ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue em pessoas com diabetes.
Em um estudo recente da Alemanha, cientistas distribuíram aleatoriamente 79 pacientes que sofriam de diabetes de tipo 2 em dois grupos. Durante quatro meses, o grupo de teste deu um extrato de canela três vezes por dia, enquanto o grupo de controle tomou um placebo. No final, os do extrato de canela tinham reduzido seus níveis de açúcar no sangue em jejum de 10,3%, em comparação com 3,4% para o grupo controle. Os cientistas concluíram que o extrato de canela parecia ter um efeito moderado na redução dos níveis de açúcar no sangue em pacientes com diabetes, especialmente entre aqueles que tinham mais dificuldade para controlar o açúcar no sangue.

Nenhum comentário: